Fatos Históricos importantes do dia 21 de janeiro
Aluísio Azevedo
Em 21 de janeiro de 1913 - Faleceu o escritor e diplomata brasileiro Aluísio Azevedo
Partido Comunista Italiano
Banda Titãs do Brasil, cantando o hino dos Comunista Italiano
Em 21 de janeiro de 1921 - Fundação do Partido Comunista Italiano
Vladimir Ilitch Ulianov - Lênin
Funeral de Lênin
Em 21 de janeiro de 1924 - Faleceu Vladimir Ilitch Ulianov - O Lênin Revolucionário bolchevista da URSS, sendo que compareceu 1 (Hum) milhão de pessoas compareceram ao seu funeral.
Em 21 de janeiro de 1939 - Descoberto do primeiro poços de petróleo no Brasil, no Estado da Bahia.
Em 21 de janeiro de 1946 - Surgiu a revista Novos Rumos. revista Oficial do Partido Comunista Brasileiro - PCB
Fé Baha'i
Em 21 de janeiro de 1949 -Uma Assembléia Espiritual Nacional, organizada pela Fé Baha'i, que tentou unir todos os cultos do mundo, foi criado assim o Dia Mundial das religiões.
Este culto no Brasil foi
criticado pela Igreja Assembléia de Deus
Paulo Miklos
Em 21 de janeiro de 1959 - Nasceu Paulo Miklos, ator e cantor brasileiro da banda Titãs
Em 21 de janeiro de 1972 - Gastone Lucia Beltrão militante da Ação Libertadora Nacional foi assassinada com 34 tiros na Avenida Lins de Vasconcelos em São Paulo, pelo bando denominados "Esquadrão da Morte", chefiado pelo delegado marginal Dr. Sergio Paranhos Fleury.
Alex de Paula Xavier
Em 21 de janeiro de 1972 - Os estudantes Alex de Paula Xavier, secundarista do Rio de Janeiro e que estudou na Universidade Patrice Lumumba em Moscou, membro da Ação Libertadora Nacional e Gerson Reicher estudante de medicina da USP e professor de preparação para o vestibular e membro da Ação Libertadora Nacional, foram liquidados pelo CODI-DOI.
Em 21 de janeiro de 1973 - nasce Chris Kilmore Dj estado unidense
Em 21 de janeiro de 1980 - nasce Nana Mizuki, cantora japonesa
Em 21 de janeiro de 1984 - nasce a atriz estadunidense Sativa Rose
Em 21 de janeiro de 1992 - nasce marny Kennedy, atriz e cantora australiana
Mãe Gilda
Em 21 de janeiro de 2000 - Mãe Gilda de Ogun ao ler algumas injurias feitas pela Igreja Universal do Reino de Deus, através da Folha Universal ela teve um enfarto e acabou falecendo. E nesta data passou-se a comemorar o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa no Brasil.
Em 21 de janeiro de 2000 - Manifestações populares de grupos indígenas em Quito -Equador.
Em 21 de janeiro de 2008 - O presidente Luis Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11635/2007 estabelecendo o dia nacional de combate a Intolerância Religiosa, que foi realizado pela primeira vez em âmbito nacional no ano de 2008.
Em 21 de janeiro de 2015 - A Organização das Nações Unidas- ONU, denuncia que o grupo terrorista Boko Haran, já tirou um milhão de pessoas de suas casa. E esses ataques que teve como alvo Nigéria, Niger, Chade e Camarões. E esses ataques pode desestabilizara a região.
Em 21 de janeiro de 2016 - Falece o jornalista Ricardo Duran, alvo de três assassinos que alvejou-o diante de sua residencia na Venezuela. A sociedade Interamericana de Imprensa condenou com repudio esse assassinato.
Em 21 de janeiro de 2017 - Em Nova York as mulheres organizaram a passeata, com meio milhão delas contra a posse de Donald Trump considerado machista e pessoas que destrata as mulheres.
Comentários
Postar um comentário