Fatos Históricos do dia 28 de fevereiro - Celebrações Religiosas


Em 28 de fevereiro de 1644 - Os holandeses abandonam São Luis do Maranhão, que voltou ao domínio português.


Em 28 de fevereiro de 1897 - A rainha Ranavalona III, a última monarca de Mandagascar é deposta pelas tropas militar da França.




Em 28 de fevereiro de 1927 - Em Londres grande manifestação operária contra a condenação a morte dos imigrantes Nicolas Sacco e Bartolomeu Vanzetti.

Em 28 de fevereiro de 1935 - O comunista do PCP Acácio Jose da Costa acaba indo preso por agitação no Barreiro nas oficinas do caminho de ferro.
Chiquinha Gonzaga


Em 28 de fevereiro de 1935 - Faleceu a compositora e pianista Chiquinha Gonzaga.

Em 28 de fevereiro de 1941 - nasce Suzanne Mubarak - ex-primeira dama do Egito

Em 28 de fevereiro de 1959 - A voz Operária do PCB foi substituida pelo Semanário Novos Rumos
Tereza Cristina


Em 28 de fevereiro de 1968 - Nasceu a cantora Tereza Cristina no Rio de Janeiro


Em 28 de fevereiro de 1980 - Fundação do grupo Quilombhoje Literatura


Em 28 de fevereiro de 1981 - Onze partidos socialistas africanos da Tunísia, Senegal, Marrocos, Ilhas Maurício, Sudão, Gâmbia, Ghana, Somália e Djibuti, anunciaram em Tunes, a criação de uma Organização Socialista Inter-Africana, para qual o ex-presidente senegalês Leopoldo Sedar Seghor foi eleito presidente executivo.



Em 28 de fevereiro de 1985 - Ulisses Guimarães é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Em 28 de fevereiro de 1989 - Falece Aurelio Buarque de Holanda Ferreira, lexicógrafo, filólogo e ensaista brasileiro.

Em 28 de fevereiro de 1996 falece Daniel Chipenda, o militante revolucionário e co - fundador do Movimento Popular de Libertação de Angola - MPLA.


Em 28 de fevereiro de 2012 - Em Gaibim é lançada o Projeto Encruzilhada de Direitos com o curso de Formação de Raça, Gênero e enfrentando à violência contra as mulheres Negras no Baixo Sul, no Recôncavo, Pietmonte do Itapicuru, Sisal e Chapada Diamantina
Em 28 de fevereiro de 2016 - Num protesto em Anaheim na Califôrnia, quando pessoas ligadas ao grupo Ku-Klux-Klan acabaram enfrentando pessoas que desejava impedir a manifestação quatro pessoas foram esfaqueadas, e sete pessoas foram detidas conforme informou a Agência Reuters.
Em 28 de fevereiro de 2017 - Mulheres saem as ruas protestando contra o Pastor Juan Gregório Rocha Romeiro da Igreja Assembleia de Deus que cometeu o feminicídio ao botar fogo no corpo de Vilma Trujillo Garcia que teve 80% do corpo,queimado e ela acabou falecendo no hospital em Manágua  Segundo o pastor ela estava endemoniada.

Comentários