Iêmem - Músico se unem ao ACNUR para alertar sobre a travessia perigosa no mar.



“Dangerous Crossings” (Travessias Perigosas) faz parte de uma grande campanha de conscientização de músicos de diversos países e origens sobre os perigos de cruzar e chegar ao Iêmen, destacando as condições e riscos crescentes no país. A iniciativa é do Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e parceiros.

“Dangerous Crossings” (Travessias Perigosas) faz parte de uma grande campanha de conscientização de músicos de diversos países e origens sobre os perigos de cruzar e chegar ao Iêmen, destacando as condições e riscos crescentes no país.
Mais de 117 mil refugiados e migrantes chegaram ao Iêmen em 2016. Muitos foram atraídos por contrabandistas para fazer a perigosa viagem de barco em alto-mar em busca de proteção ou melhores perspectivas de vida. A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) está alarmada com o fato de que tantas pessoas estão indo para um país onde o conflito está piorando, o deslocamento está crescendo e o futuro é extremamente incerto.
A música foi promovida pelo renomado produtor George Acogny e o clipe foi dirigido pelo cineasta egípcio Amr Salama. A canção de Aaarmaanta “Tahriib” foi a semente da criação de “Travessias Perigosas”, com as letras em somali formando a base da canção. Mais sobre o tema: http://bit.ly/2rUORUV, http://bit.ly/2rV1LCe, www.acnur.org.br e #DangerousCrossings.

Comentários