brasileira paraibana representa o Brasil no 46 Concurso Internaciona de redação de Cartas

 

Estudante da Paraíba representará o Brasil no 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas

 AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

 

A vencedora nacional da 46ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Sabrina Brito Lira tem 14 anos e cursa o 1º ano do Ensino Médio, na Escola Virgem de Lourdes. A estudante vai representar o Brasil na fase global do concurso.
Imagem: Correios
Imagem: Correios
A vencedora nacional da 46ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Sabrina Brito Lira tem 14 anos e cursa o 1º ano do Ensino Médio, na Escola Virgem de Lourdes. Ela receberá como prêmio 5 mil reais, um certificado e um troféu. Já sua escola receberá o valor de 10 mil reais.
O tema da competição desta ano foi “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo secretário-geral da ONU — Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.
Além da estudante paraibana, foram classificados na etapa nacional, Fabrício Pupo Antunes, do Mato Grosso do Sul, e Kelian Leite Andrade, de Pernambuco, respectivamente segundo e terceiro lugar.
A comissão julgadora – formada por representantes dos Correios, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da Universidade de Brasília, da UNESCO no Brasil e do Ministério da Educação — também concedeu uma menção honrosa para a representante do estado de Goiás, Emilly Oliveira Rodrigues, de apenas 11 anos de idade.

Da Paraíba para o mundo

A redação de Sabrina agora vai representar o país na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu a fase internacional — que acontece desde 1972 — em três edições (2006, 1988, 1972), sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.
O Brasil coleciona também duas pratas (1980, 1978), dois bronzes (2015, 1992) e três menções honrosas (2016, 2012, 2008).

 

Comentários