Naomi Campbell doa US$100 mil a programa da ONU de combate à AIDS
Após sua participação em evento no Dia Mundial de Combate à AIDS, em Nova York, no início de dezembro, Naomi Campbell realizou uma doação de 100 mil dólares ao Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), que será dividida com a organização britânica Save the Children.
Após sua participação em evento no Dia Mundial de Combate à AIDS, em Nova York, no fim de novembro (30), Naomi Campbell realizou uma doação de 100 mil dólares ao Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), que será dividida com a organização britânica Save the Children.A modelo, atriz e filantropa recebeu os recursos da corretora britânica ICAP para serem doados a uma causa de sua escolha. Todos os anos, em um dia em dezembro, a ICAP doa sua receita com comissões globais para instituições de caridade.
Durante o evento em Nova York que homenageou o secretário-geral ONU, Ban Ki-moon, e seu compromisso em acabar com a AIDS, Naomi falou sobre seu empenho na prevenção e no tratamento do HIV em nível mundial. A doação contribuirá para o trabalho do UNAIDS no sentido de acabar com a epidemia de AIDS até 2030.
“Obrigado, Naomi. Aplaudo seu compromisso contínuo e de longa data para erradicar a AIDS. Naomi tem sido uma ativista incansável, aumentando a consciência global sobre o HIV entre novas gerações de meninas e mulheres e lembrando o mundo que a AIDS não acabou, mas pode acabar”, disse o diretor-executivo do UNAIDS, Michel Sidibé.
“Apresento minha solidariedade a milhões de mulheres jovens e meninas adolescentes crescendo em um mundo onde estão vulneráveis ao HIV”, disse Naomi. “Quero fazer a diferença — você pode contar comigo para fazer o que for possível para ajudá-los a acabar com a AIDS.”
Comentários
Postar um comentário